Patagônia | Ushuaia

Oi pessoal!!! Começar o “Por ai…” do blog contando minha viagem a Patagonia me deixa muito feliz, pois foi uma viagem muito especial. Foi uma segunda lua de mel pra mim e meu marido.
Este ano quisemos fazer uma viagem diferente, foi dai que ouvimos falar de Ushuaia e El Calafate e pronto! escolhemos nosso destino. Sim, foi amor a primeira vista rs!!! E quer saber, foi incriveeeeeeeeeelll!!!!! Que lugar encantador!!!!
Para chegar em Ushuaia (nosso primeiro destino) fizemos conexão em Buenos Aires. Opniões sobre argentinos a parte, mas Buenos é uma cidade que vale a pena visitar…

                      Vista do Aeroporto de Buenos Aires

 Em Ushuaia tivemos o prazer de ficar num resort (Los Cauquenes) que dispensa qualquer comentário sobre atendimento e infra estrutura, me senti super querida lá.

Primeira foto tirada em Ushuaia, nem estava feliz rs!!! (por favor considerem a carinha de cansada (rs!), estavamos há um dia sem dormir).

Nosso primeiro passeio foi ao Trem do Fim do Mundo. Durante a breve viagem em direção ao Parque Nacional você ouve, em vários idiomas e inclusive português, a história da construção do presídio e como aquela linha férrea, a mais austral do mundo, era utilizada para levar os presos até os campos de extração de madeira que iam em busca de sua redençao. Uma história muito comovente.

 Nosso segundo dia foi marcado pelo passeio Off Road 4×4, foi incrível demais!!! Passamos por lugares belíssimos, a vista é de emocianar até o mais durão deste mundo. No camiho demos uma breve parada na estação de esqui Cerro Castor.

                         Foto da criança feliz tirada na estação de esqui Cerro Castor.

                          Amo demais esta foto… Incrivel este lugar… Ao fundo o Lago Escondido (água 100% pura).

 Este passeio durou quase que o dia todo… Tem tanta fotoooo… queria postar tudo, mas ia ficar um blaster post rs!!! Tentei fazer um resuminho da nossa parada para o almoço, que foi numa cabaninha no meio da floresta. Durante o almoço fomos supreendidos por uma raposinha muito simpática que foi nos visitar.

 Um outro passeio que fizemos um Ushuaia foi o de barco ao Canal Beagle. O primeiro ponto de interesse do passeio é a chamada Isla de Los Pajaros, onde habitam inúmeros Cormoranes, que às vezes são confundidos com pinguins (eu jurava que fosse 🙁 rs!), porém tratam-se de pássaros diferentes destes últimos. O segundo ponto é a Isla de Los Lobos, onde inúmeros  leões marinhos e às vezes focas sobem para tomar sol. O cheiro nesta parte é extremamente forte.

                                          Minha selfie com os leões marinhos, tão fofinhos rs!!!

 Prometo que esta acabando, rs!!! Quem me conhece sabe minha paixão por cafés e comidinhas então nada mais justo comigo eu ter achado lugares incríveis rs!!! que ameiiiiiii…. pra café o Almacén de Ramos Generales ganhou meu coração. O estabelecimento mistura um pouco de padaria, restaurante, doceria, vinoteca e museu – sim, isso tudo! O ambiente é todo rústico, lotado de objetos antigos nas paredes e até nas mesas onde os clientes comem, não da vontade de ir embora… Para as jantinhas quem estiver lá  jamais deve ir embora ser passar no Kuar Restaurant e Maria Lola, foi sem dúvida a melhor centolla e salmão (respectivamente) já comi na minha vida… 🙂

                  Não gosto muito desta foto, mas foi a única que tirei das nossas jantinhas.

 Ufa!!! acho que acabei rs!!! Meninas tentei dividir com vocês um pouquinho de uma parte da minha viagem!!!! E desejo, que pra quem curte este estilo de viagem, que tenha oportunidade de ir, pois é um lugar encantador. Voltamos renovados pra casa.

 Beijocas!!!!

Você Pode Gostar

2 Comentários

  1. 1

    Que lindo lugar! Lindas fotos!
    Você precisa conhecer a Cordilheira do lado chileno! Também sou reticente quanto aos argentinos, mas os chilenos são muito simpáticos, hospitaleiros, adoram brasileiros! Me senti em casa no Chile! Estive em Santiago e na Cordilheira. Conheço outros países da Europa, mas o Chile não fica a desejar em nada! Fica a dica!
    Adorei o blog! Estou respondendo do ipad! Não deu erro nenhuma vez!

    • 2

      Oieee… Nossa Su é lindo demais mesmo, amei a viagem. O lado Chileno não conheço ainda, mas tenho vontade. Muito bom saber que vale a pena. Obrigada pelo feedback, é muito importante pra gente. Seja sempre muito bem vinda por aqui. Beijocas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usá-los HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>