A cor do momento | Millennial Pink

Hello amores!!!

Hoje vim falar um pouquinho de tendência com vocês. Todo ano é igual, chega dezembro e a Pantone anuncia qual será a cor do próximo ano. Lembram ano passado quando não se falava em outra cor a não ser o Rose Quartz?

A Pantone trabalha com identificação de cores, isto é, define um nome e um número para cada tom, e ela conta com uma divisão, chamada Pantone Color Institute, que trabalha com o estudo das tendências para as próximas temporadas. As cores do ano começaram a ser definidas a partir de 1999, sendo o primeiro tom – para o primeiro ano do novo milênio – o azul cerúleo. Desde então, anualmente, a empresa reúne uma junta de profissionais de vários setores e não só de moda, que definem a cor seguinte. A prioridade máxima é eleger um tom que defina os problemas e as vitórias do momento. (Informação tirada do site da Elle

Pois bem, este ano a cor que chegou para virar tendência absoluta é o Millennial Pink! O tom de rosa que fica entre um pouco mais forte que o pastel e um pouco mais claro que o pink, ganhou este nome por causa da geração Y ou millenial (nascidos a partir dos anos 80), que tirou o rosa unicamente do universo feminino e acrescentou uma pegada genderless à cor.

Esta semana postei uma foto no insta (@blogdaliloca), usando um blazer neste tom, foi sucesso absoluto, por isto resolvi passar por aqui pra compartilhar com vocês meu look e falar sobre a tendência. Sem contar que este estilo de look super me define, sempre falo aqui que amo este combo de t-shirt + jeans + sandália arrumada e uma terceira peça para arrematar o look, aqui no caso foi o blazer, mas poderia ser um colete, ficaria perfeito também. 

O look completo da foto é da Feliz por Natureza | @feliz.por.natureza  (Veja mais aqui)

Seja na moda, na decoração, os tons rosáceos que partem do bege avermelhado e vão até o pêssego estão cada vez mais forte. Vou deixar uma seleção de inspirações aqui pra vocês.

Compartilhar esta história

LOOK DO DIA

Você Pode Gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usá-los HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>